abril 2017 ~ Rádio Cidade GOSPEL

26/04/2017

Garoto cego e autista lidera louvor em igreja: “Trocando minha dor pela alegria de Deus”

O que poderia parecer desanimador para muitas pessoas tem soado como um grande desafio, vencido diariamente pelo jovem Christopher Duffley.
Atualmente com 15 anos de idade, o adolescente, que é portador de deficiência visual e autismo, já impressionou milhões de pessoas com seus vídeos, nos quais mostra seu talento musical, como instrumentista e cantor, usando tais aptidões, também para louvor a Deus.
No vídeo acima Christopher lidera um momento de louvor na igreja ‘Northland’, cantando o sucesso de Darrel Evans, “Trading My Sorrows”, que diz: “Estou trocando minha tristeza / Estou trocando minha vergonha / Estou as deixando pela alegria de Deus. Eu estou trocando minha doença / Eu estou trocando minha dor / Eu estou as deixando pela alegria de Deus”.
A música acabou passando de um antigo sucesso para uma verdadeira declaração de fé, se comparada à vida de Christopher.
Histórico
Desde os sete anos, Christopher já chamava a atenção por sua afinação e intimidade com a música e acabou tendo diversos vídeos divulgados na internet, alcançando um resultado viral.
Seu canal no Youtube já tem mais de 21 mil inscritos e seus vídeos somam milhões de visualizações.

Cientistas querem clonar Jesus a partir de ossos de João Batista


A ideia de fazer um clone de Jesus Cristo já foi proposta alguma vezes desde que procedimentos de clonagem foram bem-sucedidos. Alguns sugeriram tentar fazê-lo a partir do DNA encontrado no Santo Sudário, algo rejeitado pela Igreja Católica, guardiã do material. A proposta mais recente vem de George Busby, da Universidade de Oxford, Inglaterra.
Ele publicou recentemente um artigo na revista acadêmica “The Conversation” onde mostra que os cientistas estão muito próximos de encontrar amostras de DNA de Jesus Cristo.
Com isso, seria possível clonar seu material genético. A fonte usada para comparação seria a descoberta de uma ossada que pertenceria a João Batista, primo de Jesus.
Os arqueólogos búlgaros Kazimir Popkonstantinov e Rossina Kostova dizem ter achado parte do esqueleto durante uma escavação em uma antiga igreja em Sveti Ivan, uma ilha no Mar Negro.
O professor Busby argumenta no artigo: “Eu fiquei interessado nas análises de DNA que podem nos dizer muito sobre esses ossos. Quando Kasimir abriu mais tarde o relicário, ele encontrou cinco fragmentos de ossos. O epitáfio encontrado na caixa menor era provavelmente usado para carregar os ossos de quando ele estava viajando e são as pistas chave da evidência que leva ele a acreditar que os ossos podem ser de São João Batista”.
De fato, lembra, avanços científicos têm permitido que cientistas tenham acesso a sequência de DNA de centenas de pessoas que viveram há muitos séculos. Para eles, isso está se tornando primordial para a compreensão da história humana.
A questão central é comprovar se os fragmentos de ossos encontrados realmente pertenceram a João Batista. Busby insiste que os estudiosos permanecem otimistas. “Esse achado é extremamente importante, parte porque João Batista era tanto discípulo de Jesus quanto seu primo, significando que eles podem compartilhar DNA”, completou.
O History Channel mostrará toda o projeto ambicioso da equipe de Busby no documentário “Jesus Strand”, que estreia em 16 de abril.
Nele, é possível ver que sua proposta de sequenciamento genético é apoiada por outros cientistas. O professor conversou com os responsáveis por extrair várias amostras de DNA diferentes do Sudário de Turim.
Também contatou a equipe está trabalhando na análise de DNA do Ossuário de Tiago, outra descoberta controversa de um ossuário de pedra do primeiro século que poderia conter os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus.
Apesar do imponderável, Busby racionaliza: “Vamos supor que a contaminação poderia ser completamente descartada e que uma análise demonstrasse que o DNA do Sudário tem uma correspondência familiar com o DNA do Ossuário de Tiago e que ambos estão relacionados com os ossos achados pelos búlgaros. Não teríamos então o DNA de Jesus e de sua família?”. Com informações Metro
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/cientistas-dna-jesus-ossada-joao-batista/

24/04/2017

Perseguição: Líderes cristãos mexicanos são assassinados e sequestrados


O ministério Portas Abertas recebeu a notícia da morte do líder cristão indígena Felipe Altamirano Carrillo, no Estado de Nayarit, México. A declaração oficial não mencionou quem eram os assassinos. Infelizmente, os líderes da igreja cristã no país têm sido alvo comum de perseguição e ameaças de organizações criminosas. De acordo com os relatórios, Alejandro Solandine, outro líder, vem recebendo ameaças de morte por suas críticas ao governo. Oscar López Navarro, também líder da igreja no México, foi sequestrado e as negociações com os sequestradores ainda estão em andamento.
Devido à inatividade do governo nesses casos, a impunidade tem fortalecido as ações criminosas. Só no Estado de Guerrero, em média, 170 pessoas são mortas mensalmente devido à violência. Para defender a igreja, um outro líder cristão, Salvador Rangel Mendoza, iniciou pessoalmente uma rodada de negociações com os responsáveis pelo mundo do crime, conforme informações locais. “Esse ano, o número de assassinatos e sequestros de cristãos aumentou, porque as igrejas envolvidas em trabalhos sociais parecem ser uma ameaça aos interesses do crime organizado”, comenta uma das colaboradoras da Portas Abertas.
“Infelizmente, observamos a violência contra o trabalho pastoral nos últimos quatro anos. Foram 17 ataques contra líderes cristãos, relatados no atual governo e mais de 80% dos casos ficaram impunes, uma vez que não são oficialmente classificados como casos de intolerância religiosa, mas simplesmente como sendo o ‘resultado de problemas pessoais’, termo que tem sido usado como um álibi para que as autoridades ignorem a realidade”, diz a colaboradora. Ore pela igreja no México.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portas Abertas

20/04/2017

Cientistas britânicos: Mundo vai acabar em outubro de 2017!


Segundo os especialistas, isso pode ser resultado da colisão entre o nosso planeta e um corpo celeste gigante, que fará desaparecer todas as formas da vida na Terra. 

Os cientistas britânicos determinaram até a data da catástrofe que poderá destruir toda a vida no nosso planeta. Um objeto desconhecido de grande tamanho vai colidir com o nosso planeta em outubro de 2017. 
Os especialistas acrescentam que o objeto celeste terá mais de 40 metros de diâmetro. Em resultado da colisão vai se formar uma cratera profunda na superfície da Terra. A colisão com tal corpo celeste pode levar à destruição da camada de ozônio e a alterações climáticas, o que vai provocar a morte dos organismos vivos no planeta, comunica o The Mirror. 

A baleia azul e a triste realidade de filhos órfãos de pais vivos

Em primeiro lugar vale a pena ressaltar que eu não estou generalizando o fato de que todo adolescente que participa do funesto desafio da "baleia azul" possui pai e mãe ausentes. 

Baleia azul é um jogo que  consiste em uma série de 50 desafios, que devem ser cumpridos diariamente e que chegam por meio de mensagens (WhatsApp, Facebook, SMS e outras redes sociais). 

No jogo há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia num papel, até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios, furar a palma da mão ou desenhar no braço com uma lâmina uma baleia. Para culminar a desgraça, o desafio mais macabro deste maldito jogo é sempre o mesmo: suicídio.

Bom, apesar de não generalizar, sou tomado pela convicção que boa parte dos adolescentes que aceitam participar do jogo da baleia azul, o fazem por se sentirem deprimidos, o que em parte se deve a ausência de pais e mães. De fato, num mundo como nosso aonde muitos pais são "workaholics" preferindo o trabalho a dedicarem tempo aos seus filhos, a possibilidade de que meninos e meninas se sintam fragilizados é significativa. 

Ora, quantos adolescentes que mesmo vivendo com seus pais, não recebem por parte destes atenção carinho, amor e disciplina? Eu particularmente tenho visto inúmeros adolescentes deprimidos, angustiados, sem ânimo algum pelo fato inequívoco de terem sido abandonados em vida por seus pais. Na verdade, ouso afirmar que esses meninos são órfãos de pais e mães.

Diante do exposto, gostaria de oferecer aos pais de adolescentes pelo menos seis conselhos:

1- Ame seu filho e lembre-se que amor se mostra através de atitudes.
2- Dedique tempo ao seu filho. Seja presente, priorize ele, vá ao cinema, ao estádio de futebol, a um parque e gaste tempo em comunhão e relacionamento pessoal.
3- Seja o melhor amigo de seu filho. 
4- Se perceber que ele está se isolando dos amigos, da família, com um comportamento marcado pela tristeza, tente conversar com ele e se necessário for procure ajuda profissional.
5- Procure ver com quem ele está se relacionando na escola, na internet ou em outro ciclo de relacionamento qualquer.
6- Ore com e por ele.

Pense nisso,

Renato Vargens

06/04/2017

Noite de muito louvor e adoração com a presença do cantor Regis Danese


O compositor e intérprete gospeRegis Danese emocionou a todos no culto na sede da Igreja Pentecostal "FRATERNIDADE DE DEUS" em Itumbiara. Foi uma noite cheia da presença de Deus, com muito louvor e muita adoração. A igreja estava lotada e acompanhou o cantor em todas as músicas. As bênçãos do Senhor foram derramadas sobre a vida de cada um. Confira as fotos.


































05/04/2017

Régis Danese lança o vídeo "O Senhor Já Decretou" hoje em Itumbiara



"O Senhor já Decretou" faz parte do novo trabalho de Regis Danese, chamado 10 Anos. O lançamento oficial dessa faixa do DVD de Regis aconteceu no início do mês com exclusividade para o programa TVZ do Multishow e rendeu testemunhos para a carreira do cantor que acaba de assinar com a gravadora Som Livre.
Dando sequencia ao trabalho de divulgação do novo álbum, Regis Danese estará  hoje em Itumbiara Goiás na Igreja Evangélica Pentecostal Fraternidade de Deus, situada à rua 14 nº 1005 no Bairro Santos Dumont. Para receber os convidados para uma noite de bençãos o Pastor Dorival e uma equipe de colaboradores realizaram nos últimos dias um verdadeiro mutirão para ampliar o espaço enfrente a igreja.
A rádio Cidade Gospel vai estar presente na cobertura do evento com entrevistas e fotos.  

04/04/2017

Top 100 Músicas Gospel Mais Tocadas (Janeiro 2017)

Musicas Gospel Evangélicas Mais Tocadas nas Rádios e Internet da semana 2017 e próximas tendências e lançamentos gospel 


Deuses Americanos: Série mostra idolatria dominando o mundo atual

30 de abril estreia, no canal pago Starz, a série “American Gods” [Deuses Americanos]. No resto do mundo, incluindo o Brasil, estará disponível no dia seguinte pela plataforma Amazon Prime Video.
Desde que foi anunciada, já provoca amplo debate sobre o sentido moderno da idolatria. A trama, baseada no livro do premiado autor de História em Quadrinhos para adultos Neil Gaiman. Nela, os deuses antigos enfrentam o dilema de serem substituídos pelos “novos deuses”, que lutam pelo domínio da sociedade.
Num primeiro momento o centro da trama será a relação do deus nórdico Odin, que se autointitula Sr. Quarta-Feira (Ian McShane), uma vez que nos calendários antigos este dia era dedicado a ele. Esse deus encarnado contrata como segurança Shadow Moon (Ricky Whittle), um estelionatário que acaba de sair da cadeia. Aparentemente, o medo da irrelevância é que causa a ira dos deuses antigos (orientais e europeus), que declaram guerra aos novos deuses (americanos).
Por outro lado, as novas divindades como Mídia (Gillian Anderson), Garoto Tecnológico (Bruce Langley) e o Sr. Mundo (Crispin Glover), encarnam a obsessão contemporânea pela tecnologia, as celebridades, o dinheiro e a cultura pop.
No mundo de American Gods, uma parábola da modernidade, se você passa tempo demais com seu smartphone ou um programa de TV, concede a eles poder e força. Isso é o que alimenta os novos deuses, que estão em busca de ‘adoradores’. Parece especialmente relevante numa época onde os europeus estão voltando a adorar deuses nórdicos como Odin e Thor.
O roteirista Michael Green, do filme Logan, parece acostumado com a dinâmica dos sucessos de Hollywood e empresta ao seriado uma boa dose de sexo e violência, ao estilo Game of Thrones. Em uma das cenas, por exemplo, a misteriosa deusa Bilquis (Yetide Badaki) pede a um homem que a “adore” durante a relação sexual, quando ele concorda, ela o devora.
Criada e desenvolvida por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Heroes), Deuses Americanos terá produção-executiva de Gaiman, que disse estar satisfeito com a adaptação televisiva.
Ainda que American Gods não critique claramente o cristianismo, religião predominante no continente americano, pelo menos um dos capítulos mostrará Jesus Cristo (Jeremy Davies) e uma versão latina, chamado de Jesus Mexicano (Ernesto Reyes), que seria o Jesus católico, em cena.
Segundo a revista evangélica Christianity Today, apesar do excesso de violência e cenas de sexo que poderão desagradar os cristãos, American Gods oferece uma boa reflexão sobre a ideia de adoração e idolatria, que fogem das ideias convencionais de estátuas e imagens, preferindo abordar aspectos mais subjetivos da sacralização de meios que “transmitem imagens”.
Ela serviria para mostrar como essa idolatria domina o mundo atual de maneira bem mais ampla que gostaríamos de admitir.
Os aspectos teológicos dos escritos de Neil Gaiman são conhecidos. Na história em quadrinho Sandman, que o alçou à fama, Satanás era um personagem importante.
Seu livro “Good Omens” [Boas Maldições] fala sobre anjos e demônios se unindo para evitar o Apocalipse logo após o nascimento do Anticristo. Com seu nome em ascensão em Hollywood, esse romance escrito por Gailman e Terry Pratchett também ganhará versão televisiva.

O serviço da Amazon Prime, que tenta fazer sombra à Netflix, já está produzindo a série, que irá ao ar no início do ano que vem.