22/08/2017
Lista Mundial da Perseguição mostra países hostis ao cristianismo
Sri Lanka e Mauritânia voltam para lista; Afeganistão sobe para o terceiro lugar; e a Coreia do Norte ocupa o topo, pelo 15º ano consecutivo
Diante de tantas guerras civis, conflitos e turbulências pelas quais o mundo passa, acompanhar o noticiário internacional se tornou um desafio. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 30% do mundo está em guerra e destes, pelo menos metade tem motivos religiosos.
Assim, a perseguição ao cristão tem aumentado, tanto nas formas de violência, quanto de pressão e ameaças. Como divulgamos em uma notícia no dia 9 de janeiro, o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo?, não podemos ignorar a perseguição aos cristãos, mesmo em países que declaram liberdade de religião e culto.
A Portas Abertas, organização mundial com mais de 60 anos de atuação, publica anualmente os 50 principais países, em que manter a fé cristã pode custar a vida. Segundo dados da organização, hoje existem cerca de 215 milhões de pessoas perseguidas (com diferentes graus de violência e pressão) em todo o mundo. Os números parecem exagerados, mas a pesquisa é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa. Segundo dados da pesquisa, países da África representam um terço desses países e têm seus conflitos principalmente motivados pela guerra civil e, sobretudo, pelo comando de grupos islâmicos extremistas, como Boko Haram, Seleka e Al Shabaab, que atuam intensivamente na região. Outro país africano, a Mauritânia, volta à Lista Mundial 2017, pois além do extremismo muçulmano que declarou o país como islâmico, a nação é governada há 30 anos por um sistema ditatorial.
A Lista Mundial da Perseguição 2017, traz outros números que merecem atenção. Pelo 15º ano consecutivo, a Coreia do Norte ocupa o topo da lista, sendo que 100% dos cerca de 300 mil cristãos do país são perseguidos por sua fé. Destes, 50 a 70 mil estão presos em campos de trabalhos forçados, em péssimas condições de vida e saúde, com pouca alimentação, submetidos a torturas e severas tarefas diárias.
Por fatores de perseguição diferentes, mas não menos hostis, o Sri Lanka aponta mais uma vez na Lista Mundial, tendo como principal meio de perseguição, grupos radicais budistas. Aliás, quando os olhos do mundo estão virados para o radicalismo muçulmano, corre por fora dois outros grupos não menos radicais, que tem sido fatores de perseguição em diversos países do mundo: o budismo e o hinduísmo.
A Lista Mundial da Perseguição é a única pesquisa desta espécie no mundo e completa 25 anos de trabalho em 2017.
Top 10
Os dez primeiros países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, são:
Além desses, dois países da América Latina ainda estão na Lista 2017: México (41º)e Colômbia (50º)
Para saber mais acesse www.portasabertas.org.br/listamundial e veja a lista completa de países, seus perfis e a atuação da Portas Abertas em cada região.
Caravanas da região sul de Goiás e do Triangulo Mineiro confirmam presenças no Show de André e Felipe em Itumbiara
Centenas de fiéis evangélicos de toda a região estarão em Itumbiara no dia 04 de outubro deste ano. Eles vêm participar do "Culto em Ação de Graça" e lançamento oficial da "RÁDIO CIDADE GOSPEL". Caravanas de Goiás como Cachoeira Dourada, Bom Jesus, Panamá, Goiatuba, Morrinhos, Goiânia e Minas Gerais como Centralina, Araporâ, Tupaciguara, Ituiutaba e Uberlândia já confirmaram suas presenças. Os organizadores esperam um público de aproximadamente 2 mil pessoas no Igreja AD FAMÍLIA, situada na Avenida Itarumã no Bairro Planalto.
O show-culto é aberto ao público e está previsto para começar as 19:00hs.
CHAMADA DO SHOW https://www.facebook.com/gazetafolhadacidade/videos/1305177779592005/
CLICK AQUI E VEJA A AGENDA OFICIAL DE ANDRÉ E FELIPE http://www.andreefelipe.com.br/agenda?id=303