agosto 2017 ~ Rádio Cidade GOSPEL

24/08/2017

O diário secreto das meninas do Chibok sequestradas pelo Boko Haram



O sequestro de mais de 200 estudantes do Chibok foi o resultado acidental de um roubo malsucedido. É o que dizem duas das meninas que foram mantidas em cativeiro por três anos. A revelação foi possível por meio de diários secretos que foram obtidos pela Thomson Reuters Foundation.
Quando relembra a noite do sequestro, em abril de 2014, Naomi Adamu diz que os extremistas não foram atrás das meninas, mas queriam assaltar o lugar e levar maquinário de construção. Como não encontraram o que estavam procurando, não souberam o que fazer com as meninas. “Um deles dizia que deviam nos queimar, outros sugeriram que fôssemos levadas à Sambisa (base do grupo extremista). Eles falaram que Shekau, o líder, saberia o que fazer conosco”, escreveu Naomi.
Ela estava entre as 82 meninas libertadas em maio deste ano. Outras 21 já haviam sido libertadas em outubro de 2016. Elas estão em um local secreto em Abuja, para participar do que o governo do país chama de “processo de restauração”. Estima-se que ainda há cerca de 113 garotas em poder do Boko Haram.
Espírito de coragem, amor e equilíbrio
A autenticidade dos diários escritos por Naomi e a amiga, Sarah Samuel, não pode ser verificada ou usada como arma de negociação. Porém, as páginas escritas mostram o horror que as garotas passaram enquanto estavam sequestradas. Mais importante, mostram também a certeza de que um dia voltariam para casa.
Os diários começaram a ser escritos durante as aulas sobre o Alcorão, para a qual recebiam um caderno. Para escondê-los, elas os enterravam ou os escondiam debaixo da roupa. “Escrevemos juntas. Quando uma cansava, a outra continuava”, desabafa Naomi, de 24 anos, direto do local onde o governo mantém as garotas libertadas.
“Se me perseguiram, também perseguirão vocês”
A vida sob o domínio do Boko Haram incluía agressões, ensinos sobre o Alcorão, pressão para se casar com extremistas e se converter ao islamismo. As meninas mantiveram a personalidade, pois o diário mostra que usavam apelidos engraçados e humilhantes para os extremistas. Ainda assim, a crueldade era sempre citada.
Em certa ocasião, os ativistas reuniram garotas que se recusaram a abraçar o islamismo, trouxeram galões de gasolina e ameaçaram queimá-las vivas. “Eles diziam: ‘Você quer morrer. Se não quer ser muçulmana, vamos queimá-la’”, diz uma passagem do diário. Porém, os galões só tinham água e os extremistas riram da brincadeira.
Apesar de estar livre, Naomi se preocupa com sua grande amiga Sarah, que ainda está com o grupo e foi obrigada a casar com um deles. “Ela casou porque estava sem comida e água. Nem todos conseguem sobreviver nessa situação. Eu estou triste, muito triste. Penso nelas o tempo todo”, compartilha Naomi.
Pedidos de Oração: Clame ao Senhor pela libertação das garotas que ainda estão sob o domínio do Boko Haram. Peça a Deus por restauração e cura para as meninas libertadas. Ore pelas negociações. Interceda por sabedoria para os governantes do país durante esse processo.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portas Abertas

ONU pede que EUA condenem racismo ‘incondicionalmente’


Especialistas de direitos humanos da ONU pediram nesta quarta-feira (23) que os Estados Unidos e sua liderança condenem “incondicionalmente” discursos de racismo e crimes, advertindo que um fracasso em fazê-lo pode desencadear mais incidentes violentos.
O comunicado de “aviso prévio e ação urgente”, reservado para situações sérias, foi emitido pelo Comitê de Eliminação da Discriminação Racial da ONU, e, por pouco, não criticou diretamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Trump foi alvo de críticas por ter responsabilizado ambos os lados pela violência em um protesto em Charlottesville organizado por neonazistas e nacionalistas brancos. Uma mulher, Heather Heyer, foi morta depois que um homem ligado aos nacionalistas brancos avançou com seu carro contra uma multidão de manifestantes de oposição aos supremacistas.
O comitê disse estar “perturbado com o fracasso no mais alto nível político” dos Estados Unidos em rejeitar demonstrações de racismo. Esse fracasso pode levar ao “abastecimento da proliferação de discursos e incidentes de racismo” nos Estados Unidos, disse o documento.
“Nós estamos alarmados pelas demonstrações de racismo, com slogans, músicas e saudações abertamente racistas, por nacionalistas brancos, neonazistas e pela Ku Klux Klan, promovendo a supremacia branca e incitando a discriminação racial e o ódio”, disse Anastasia Crickley, presidente do comitê.
Leia também: Neonazistas: Casa Branca define como terrorismo protestos na Virgínia
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

23/08/2017

Marco Feliciano diz a professora agredida: “quem planta ódio, colhe ódio”





O deputado Marco Feliciano gravou um vídeo comentando o caso da professora Márcia Friggi, de Indaial, Santa Catarina. Nesta segunda (21), ela foi agredida por um aluno de 15 anos e contou em um post que viralizou no Facebook sobre os socos que levou dele dentro da escola que a deixaram com um corte no rosto.  A agressão foi destaque em todos os meios de comunicação, mas nas redes sociais gerou polêmica por conta das declarações de Friggi. Ela assume ser militante de esquerda, fazendo costumeiramente postagens defendendo Lula e Dilma, manifestando-se contra o juiz Sérgio Moro e políticos como Jair Bolsonaro. Feliciano deixou claro que é contrário a toda forma de agressão, mas classificou de “hipocrisia” a postura da professora que usa dois pesos e duas medidas para classificar o que é violência. Esse aluno que agrediu a senhora nada mais é que vítima de um sistema opressor”, provocou o parlamentar, lembrando dos ensinamentos de Paulo Freire, ideólogo da educação. “Paulo Freire diz que a senhora tem de desculpar esse aluno por que ele é fruto do sistema, a senhora tinha de perdoar ele, mas a senhora não fez isso”, acrescentou o deputado. O pastor criticou o discurso da professora Márcia, que classifica como agressão o que sofreu na escola, mas em entrevista à uma rádio declarou considerar “uma revolução” o fato de uma aluna universitária ter jogado um ovo em Jair Bolsonaro. 
“Menos hipocrisia, professora, por favor”, pediu Feliciano, que alertou: “Quem planta o ódio, colhe o ódio”.  Ele concluiu dizendo “sou contra toda violência, mas também sou contra qualquer tipo de violência, mas também sou contra professoras como essa… que usa a sala de aula para destilar ódio contra o Escola Sem Partido”. Na opinião do político, trata-se de uma relação de causa e efeito. “A senhora doutrina seus alunos e agora o feitiço vira contra o feiticeiro”, sentenciou.

22/08/2017

“Botei filho na escola para aprender português e matemática”, diz Malafaia, contra ideologia de gênero

O pastor Silas Malafaia vem subindo o tom no combate à ideologia de gênero e enviando recados claros e objetivos aos políticos que buscam conquistar o apoio das lideranças evangélicas nas eleições 2018. Malafaia, falando a língua do povo, afirmou recentemente que a função da escola não é ensinar ideologia de gênero para crianças: “Botei filho na escola para aprender português, matemática”, disse o pastor, incisivo. A declaração, dada ao Novo Notícias, aconteceu durante a Expocristã, evento no qual Silas Malafaia aproveitou para mandar um recado ao governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, ambos do PSDB, e especulados como candidatos à presidência da República no próximo ano. Afirmando-se a favor do “gênero humano”, Malafaia frisou na ocasião que a ideologia de gênero é “uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”, pois transforma a compreensão sobre o masculino e o feminino em uma escolha que ignora a formação biológica. Lembrando aos políticos presentes que evangélicos e católicos, somados, formam mais de 80% da população brasileira, seria sábio respeitar a compreensão dessa maioria sobre o assunto. “Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável. […] Quem quiser fazer graça com o politicamente correto, segue aí o seu caminho. Não vamos entrar nesta furada de jeito nenhum”, disse o pastor. Na ocasião, o pastor Jabes Alencar, amigo pessoal de Malafaia , fez piada com a já famosa contundência do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Como ele está calmo, o Rivotril não estava vencido”. O pastor Claudio Duarte foi outro que esteve presente no encontro dos líderes evangélicos com os políticos, e deixou claro qual é a prioridade dos cristãos em relação a 2018: “Não é colocar crente na presidência, é colocar alguém que defenda nossos valores”.

Lista Mundial da Perseguição mostra países hostis ao cristianismo

Sri Lanka e Mauritânia voltam para lista; Afeganistão sobe para o terceiro lugar; e a Coreia do Norte ocupa o topo, pelo 15º ano consecutivo
Diante de tantas guerras civis, conflitos e turbulências pelas quais o mundo passa, acompanhar o noticiário internacional se tornou um desafio. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 30% do mundo está em guerra e destes, pelo menos metade tem motivos religiosos.
Assim, a perseguição ao cristão tem aumentado, tanto nas formas de violência, quanto de pressão e ameaças. Como divulgamos em uma notícia no dia 9 de janeiro, o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo?, não podemos ignorar a perseguição aos cristãos, mesmo em países que declaram liberdade de religião e culto.
Portas Abertas, organização mundial com mais de 60 anos de atuação, publica anualmente os 50 principais países, em que manter a fé cristã pode custar a vida. Segundo dados da organização, hoje existem cerca de 215 milhões de pessoas perseguidas (com diferentes graus de violência e pressão) em todo o mundo. Os números parecem exagerados, mas a pesquisa é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa. Segundo dados da pesquisa, países da África representam um terço desses países e têm seus conflitos principalmente motivados pela guerra civil e, sobretudo, pelo comando de grupos islâmicos extremistas, como Boko Haram, Seleka e Al Shabaab, que atuam intensivamente na região. Outro país africano, a Mauritânia, volta à Lista Mundial 2017, pois além do extremismo muçulmano que declarou o país como islâmico, a nação é governada há 30 anos por um sistema ditatorial.
Lista Mundial da Perseguição 2017, traz outros números que merecem atenção. Pelo 15º ano consecutivo, a Coreia do Norte ocupa o topo da lista, sendo que 100% dos cerca de 300 mil cristãos do país são perseguidos por sua fé. Destes, 50 a 70 mil estão presos em campos de trabalhos forçados, em péssimas condições de vida e saúde, com pouca alimentação, submetidos a torturas e severas tarefas diárias.
Por fatores de perseguição diferentes, mas não menos hostis, Sri Lanka aponta mais uma vez na Lista Mundial, tendo como principal meio de perseguição, grupos radicais budistas. Aliás, quando os olhos do mundo estão virados para o radicalismo muçulmano, corre por fora dois outros grupos não menos radicais, que tem sido fatores de perseguição em diversos países do mundo: o budismo e o hinduísmo.



Lista Mundial da Perseguição é a única pesquisa desta espécie no mundo e completa 25 anos de trabalho em 2017.
Top 10
Os dez primeiros países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, são:
Além desses, dois países da América Latina ainda estão na Lista 2017: México (41º)Colômbia (50º)
Para saber mais acesse www.portasabertas.org.br/listamundial e veja a lista completa de países, seus perfis e a atuação da Portas Abertas em cada região.

Caravanas da região sul de Goiás e do Triangulo Mineiro confirmam presenças no Show de André e Felipe em Itumbiara


Centenas de fiéis evangélicos de toda a região estarão em Itumbiara no dia 04 de outubro deste ano. Eles vêm participar do "Culto em Ação de Graça" e lançamento oficial da "RÁDIO CIDADE GOSPEL". Caravanas de Goiás como Cachoeira Dourada, Bom Jesus, Panamá, Goiatuba, Morrinhos, Goiânia e Minas Gerais como Centralina, Araporâ, Tupaciguara, Ituiutaba e Uberlândia já confirmaram suas presenças. Os organizadores esperam um público de aproximadamente 2 mil pessoas no Igreja AD FAMÍLIA, situada na Avenida Itarumã no Bairro Planalto. 
O show-culto é aberto ao público e está previsto para começar as 19:00hs.


CHAMADA  DO SHOW https://www.facebook.com/gazetafolhadacidade/videos/1305177779592005/


CLICK AQUI E VEJA A AGENDA OFICIAL DE ANDRÉ E  FELIPE http://www.andreefelipe.com.br/agenda?id=303

16/08/2017

Posse da diretoria Estadual da CGIADIF em Uberlândia Minas Gerais

Posse da diretoria Estadual da CGIADIF ( Convenção Geral Internacional das Ass. de Deus e Igrejas Filiadas) e posse dos obreiros da Igreja Essência do Amor!!!
O Senhor tm honrado os seus filhos que não tm negado o seu chamado!!! Tudo é dele, por ele e para ele!!!!










A fidelidade do homem alcança as promessas de Deus, obrigado Apostolo Enivaldo, presidente Internacional da CGIADIF e Diretor da FATEIDE( faculdade Teológica Ide), pela diplomaçao Dr Honoris Causa, e explanando os agradecimentos ao Dr. Prof Jose Gipson Pr Valte Dourado, presidente do conselho de Ética CGIADIF, e ao Pr Nelsir Siqueira, 1 vice Pres. CGIADIF e também Presidente da Igreja Evangelica Essencia do amor e aos demais irmaos empossados na diretoria dessa convençao, obrigado a todos.

BAIXE NOSSO APLICATIVO E CONCORRA A UM PRÊMIO DE R$ 500,00

BAIXE NO SEU CELULAR NOSSO APLICATIVO, DEPOIS ENTRE NO E-MAIL E NOS MADE UM OLÂ. SEU IP FICARA REGISTRADO EM NOSSO SISTEMA 
E COM ELE VOCÊ CONCORRERÁ A UM PREMIO NO VALOR DE R$ 500,00 EM DINHEIRO VIVO. PARTICIPE E BOA SORTE! 




https://play.google.com/store/apps/details?id=com.st.radiocidadegospelfm

CONFIRMADO SHOW DE ANDRÉ E FELIPE NO LANÇAMENTO OFICIAL DA RÁDIO CIDADE GOSPEL EM ITUMBIARA

André e Felipe, uma das maiores revelações do sertanejo universitário brasileiro, irão se apresentar gratuitamente em ITUMBIARA no dia 04 de outubro de 2017. O evento, organizado pela Igreja AD Família em parceria com a RÁDIO CIDADE GOSPEL  que realizará o lançamento oficial de suas transmissões pela internet.


A atração foi confirmada pelo Pastor Presidente AD Família Levi Soares Mendonça e pelo diretor da Rádio Cidade Gospel Juliano Morais.  Por meio de sua página oficial no Facebook. “André e Felipe, maior dupla do sertanejo universitário gospel do Brasil também confirmaram a presença em Itumbiara. A direção da rádio esta preparando a meses um evento para oficializar as transmissões que a quase dez meses vem fazendo a alegria do publico cristão não só de Itumbiara mas também de toda região sul de Goiás e Triangulo Mineiro as quais varias cidades através de suas respectivas igrejas e empresas fecharam parcerias.  

O show está previsto para as 19h30 e será realizado na Igreja AD Família na Avenida Itarumã no Bairro Planalto.

Mais sobre André e Felipe

Entre as principais composições da dupla está o louvor Chuva de Poder, que deu projeção nacional aos artistas.  

André (André Santoro Valero) e Felipe (Felipe Santoro Valero) são irmãos que nasceram em Maringá (PR) e foram criados em Americana interior de São Paulo. Com tenra idade ainda, André e Felipe começaram louvar ao Senhor pelas redondezas da cidade onde, até então, moravam.

A partir desse momento começaram a sonhar com a gravação de um CD, oraram a Deus, foram 3 anos de muitas lágrimas, oração e jejum. Até que um dia quando André e Felipe louvaram a Deus em uma reunião, no momento em que eles foram devolver os microfones ao Pastor que dirigia o culto, o Pastor foi movido pelo Espírito Santo e profetizou para eles dizendo Deus estava entregando nas mãos deles a gravação do CD, e que o nome do Senhor seria glorificado através do louvor deles! E, naquela mesma noite, após o culto um casal de empresários foi comovido por Deus e bancou o álbum da dupla! 

15/08/2017

MULHERES SÁBIAS EM SETEMBRO NA IGREJA EVANGÉLICA ESSÊNCIA DO AMOR

SHEILA XAVIER DIA 07/09/17 na IGREJA ESSÊNCIA DO AMOR ,VOCÊ NÃO PODE PERDER

congresso MULHERES SÁBIAS NA IGREJA EVANGÉLICA ESSÊNCIA DO AMOR, NA AV.SALOMÃO ABRAÃO 1911 B.SANTA MÔNICA UBERLÂNDIA M.G. 991526568 PR.NELCIR SIQUEIRA



“Espírito Santo está sempre presente na nossa vida”, diz Marcelo Rezende



O apresentador afastado da Record TV por motivos de saúde, Marcelo Rezende, voltou a público por meio de um vídeo publicado em suas mídias sociais nesta terça-feira (15). O vídeo tinha, como legenda, “Nos altos e baixos da cura eu sei o que vou fazer no futuro”.
Com camiseta polo e em um local decorado, Marcelo deu uma palavra aos seus fãs que o acompanham sobre as dificuldades que tem vivido e de como a sua fé cristã tem sido determinante para se manter vivo durante o processo.
“Cada momento que eu estou vivendo é um desafio”, disse ele, com voz serena. “Tem horas que eu estou bem, tem horas que estou mal, mas quando estou mal eu coloco minha cabeça em Deus”.
“E eu tenho um objetivo: Na hora em que eu superar, com a ajuda de Deus, tudo o que estou passando, eu sei o que vou fazer da minha vida”, afirmou o apresentador de televisão.
“Eu sei o que vou fazer: Vou ajudar cada vez mais aqueles que precisam. Ajudar aqueles que não tem esperança, ajudar aqueles que precisam de uma cura”, disse Marcelo Rezende, com semblante de decisão.
E ainda acrescentou: “E mostrar que o Espírito Santo está sempre presente na nossa vida. E nosso pai há de cuidar de cada um e para isso é preciso ter fé. E é essa fé que eu carrego dentro de mim. Que Deus nos abençoe”, finalizou, no vídeo que conta com menos de um minuto de duração.

“Máscaras Cairão”, Diz Pastora Sarah Sheeva Sobre Igrejas Que Se Omitem Com As “Brechas No Altar” “Máscaras cairão”, diz pastora Sarah Sheeva


As igrejas evangélicas devem tirar lição de recentes escândalos envolvendo artistas gospel, na visão da pastora Sarah Sheeva. Ela afirmou que ‘máscaras vão cair’ porque igrejas escolheram priorizar talento em vez de compromisso com o Evangelho, e isso gera os resultados que, de tempos em tempos, causam perplexidade aos fiéis.  Falando especificamente do caso Daniela Araújo, Sarah Sheeva disse que, de imediato, é preciso orar a Deus pedindo que Ele a restaure, mas enfatizou: “Sempre tem que haver exposição em tudo o que a gente fizer de errado”. Cautelosa, a pastora também destacou que não concorda com a atitude do ex-namorado da cantora, Victor Romanini.
“Nós, igreja, precisamos aprender a valorizar mais o caráter que o talento para estarem no altar de Deus”, declarou, dizendo que não são raros os casos de músicos e pregadores em pecado ocupando posição de ministração nas igrejas. “Se a gente não priorizar o caráter, a gente vai continuar tendo problemas”, reiterou.
“Precisamos usar essa situação para o nosso crescimento, para melhoria das nossas igrejas e não para ficar atacando pedra nessa menina”, salientou a pastora, fundadora do Culto das Princesas e entusiasta do movimento Escolhi Esperar. “Onde tem brecha no altar, infelizmente irmãos, as máscaras vão cair”, previu.
A pastora também observou que muitas igrejas embarcaram “nesse movimento” que transformou o momento de louvor e adoração em um espetáculo, com receita pré-estabelecida, e que em breve, muitas começarão a esvaziar, pois o caminho natural é que muitos se desiludam e passem a procurar igrejas sérias no compromisso com a Palavra.

CD/DVD ACELERA E PISA da dupla "André & Felipe"





Acelera e Pisa é o sétimo trabalho da Dupla André e Felipe, e o seu primeiro DVD.

Gravado ao vivo durante a realização da edição 2015 do festival Jesus Vida Verão, que acontece anualmente na Praia de Itapuã, em Vila Vellha, no Espírito Santo, o evento teve a participação de mais de 50.000 pessoas. O projeto contou com produção musical de Jimmy Oliveira e direção de Ivanildo Nunes, da Criative Music.

Suas 20 faixas são compostas por músicas inéditas e regravações, tendo a participação de Anderson Freire, Damares, DJ PV, Paulo César Baruk e Raquel Santoro, além da cantora Daniela Araújo, fazendo uma participação exclusiva com a música Quem é esse?, gravada posteriormente em estúdio.

A canção Acelera e Pisa, que dá título ao projeto, já ultrapassou 1.700.000 visualizações no canal do YouTube, ratificando a qualidade do trabalho dessa dupla que é considerada a melhor do pop sertanejo gospel do Brasil.