março 2017 ~ Rádio Cidade GOSPEL

30/03/2017

Conheça a história do casal cristão que salvou mais de 300 judeus, na Segunda Guerra

A história de Jan e Antonina Zabinski será contada no filme "O Zoológico de Varsóvia", que chega aos cinemas brasileiros em abril. Eles ajudaram a livrar centenas de judeus da opressão nazista.


Ainda ao final do mês de março deste ano (2017), os cinemas norte-americanos receberão entre os lançamentos, um filme que pode emocionar a muitos. "O Zoológico de Varsóvia" ("The Zookeeper's Wife") conta a história de um casal cristão que ajudou a salvar mais de 300 judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
"Baseada em fatos reais, a trama acompanha a história dos mantenedores do zoológico de Varsóvia, capital da Polônia, que salvaram inúmeras pessoas de ataques nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a invasão, Jan e Antonina Zabinski abrigaram judeus nas jaulas de seu estabelecimento. Jessica Chastain e Johan Heldenbergh fazem os protagonistas e Daniel Bruhl interpreta um dos homens do regime nazista", conta a sinopse do filme.
O filme é adaptado do livro que leva o mesmo nome e foi escrito pela autora Diane Ackerman. Antonina e Jan Żabiński, um marido e esposa cristãos, supervisionavam os animais do Zoológico de Varsóvia, na Polônia, durante a década de 1930, com muito amor e cuidado.
O Zoológico de Varsóvia floresceu e se tornou um destino, que pessoas de toda a Europa iam visitar. Mas o ano de 1939 marcou um ponto alto na história do casal. Os nazistas invadiram a Polônia e diversas nações acabaram mergulhando na Segunda Guerra Mundial.
Sob a ocupação nazista, a Polônia foi envolta em medo e opressão. Mas ninguém sofria mais do que a população judaica que logo enfrentaria perseguição e genocídio implacáveis. Jan e Antonina viram o abuso que os judeus sofriam nas mãos dos nazistas. A comunidade judaica em geral - na qual o casal cristão tinha muitos amigos - acabou sendo levada para o tenebroso Gueto de Varsóvia.
Mas apesar da ameaça nazista - que se estendia a qualquer pessoa que ousasse questionar o regime de Hitler - os Żabiński não podiam ficar indiferentes diante de tal injustiça e maldade. Eles se juntaram à resistência polonesa e assumiram a responsabilidade de realizar um plano que resgatasse judeus do gueto. Durante a guerra, eles abrigaram e protegeram mais de 300 judeus no Zoológico de Varsóvia que eles gerenviavam, mantendo esses convidados a salvo dos nazistas.
O pastor Kim Door, da igreja Tilley Bel Air, teve a oportunidade de assistir à pré-estreia filme ao filme e se emociou com a história, que lhe permitiu reflexões preciosas.
"Eu chorei várias vezes enquanto eu observava a injustiça e a opressão ser retratada na tela. Mas também me maravilhei com a força e coragem interior que vi nas vidas de Jan e Antonina (interpretadas por atores notáveis ​​Jessica Chastain e Johan Heldenbergh) e de outros integrantes da resistência", contou.
"Eram pessoas comuns - como você e eu - sacrificando sua segurança para lutar contra mal. Enquanto eu assistia ao filme, muitas vezes me perguntava: 'O que eu faria e estaria disposto a arriscar minha vida para fazer a coisa certa e salvar as vidas de pessoas inocentes?", acrescentou.
A compaixão e as convicções do corajoso casal resultaram em centenas de vidas salvas. De acordo com o romance, "The Zookeeper's Wife", Jan e Antonia eram cristãos que se sentiram chamados a lutar contra a opressão nazista.
"O filme nos mostra como mais uma vez Deus usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Quando o Estado de Israel mais tarde honrou os Żabińskis como Justos Entre as Nações, o casal permaneceu humilde sobre suas realizações. No fundo de seus corações eles sabiam que estavam realizando a obra do Senhor e não precisavam do reconhecimento", finalizou o pastor.
O filme "O Zoológico de Varsóvia" tem lançamento previsto para o dia 27 de abril.

28/03/2017

Evangélicos podem se unir em torno de Bolsonaro, diz especialista

Nas últimas eleições presidenciais, a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) à presidência apesar da votação baixa, acabou sendo um marco na história política dos evangélicos. Pela primeira vez alguém usando um título eclesiástico se lançava na conquista do cargo mais alto do executivo.
Há décadas líderes religiosos são eleitos para postos no legislativo. Agora estudiosos acreditam que poderão se consolidar mais projetos políticos construídos por setores evangélicos.
Christina Vital, antropóloga da Universidade Federal Fluminense (UFF), autora do livro Religião e Política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições de 2014, defendeu à agência de notícias DW que deverá haver uma “moderação” no tom para as próximas eleições presidenciais, ano que vem.
“Para vencer é preciso moderar e falar para a sociedade de um modo mais geral”, garante.
“Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural”, explica a especialista.
Para ela, a eleição de Marcelo Crivella a prefeito do Rio de Janeiro é um exemplo disso. “O senador tinha uma fala acolhedora e pautada na gestão eficiente. Ele fez alianças muito amplas com diferentes setores da sociedade”, resume.
Mas um dos pontos principais é que ele não fez uma apresentação religiosa de sua candidatura, embora não negasse sua vinculação religiosa. Com isso conseguiu conquistar os eleitores não evangélicos.
Vital acredita que possa haver uma “unidade evangélica” em torno da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro. “Sua candidatura visa produzir uma unidade evangélica em torno de seu nome. A novidade é que as lideranças evangélicas de diferentes denominações têm tentado aparar essas arestas e esta competição institucional em nome de “um bem maior”, analisa.
Segundo a antropóloga, existem outras barreiras a serem vencidas. “Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural.”
Olhando-se para os números, embora seja sabido que evangélicos nem sempre votam em evangélicos, é preciso lembrar que eles são mais numerosos na Classe C e hoje possuem o maior número de eleitores, cerca de 54% do eleitorado.
Isso pode mudará mudar o perfil dos políticos no próximo pleito, uma vez que essa camada da sociedade “formada num seio religioso privilegia o empreendedorismo, a meritocracia, as conquistas individuais e tem aspirações burguesas”.
Outro aspecto a ser levado em conta é o perfil conservador da maioria da população brasileira. Com informações Valor

Estado Islâmico usa ‘crianças-soldado’ para perseguir cristãos que tentam voltar para casa no Iraque

O Estado Islâmico segue com sua onda indiscriminada de terror e atrocidades contra populações cristãs em várias partes do mundo. Sem fazer diferença entre mulheres, crianças e até cachorros, o terrorismo islâmico que prega a “guerra santa”, ou “jihad”, para a instauração de governos muçulmanos sob o regime da “shariah”, ou direito islâmico, está usando ‘crianças-soldado’ para perseguir cristãos que tentam voltar para suas casas em Mosul, no Iraque.
“Podemos voltar a Mosul, mas é uma questão de segurança. Estamos lidando com uma nova geração criada pelo EI. Eles têm um ponto de vista radical anti-cristão e por isso seria realmente difícil voltar”, disse Daniel, membro de uma igreja em Erbil, no Iraque, responsável pelo cuidado de algumas famílias cristãs.
Está cada vez mais evidente que o Estado Islâmico tem doutrinado crianças, implantando nelas o ódio e a ideologia terrorista contra os cristãos e nações contrárias ao regime da “shariah”. Já denunciamos como eles utilizaram crianças como escudo humano e banco de sangue vivo em 2014. Dessa vez, querem fazer delas “crianças-soldado” em nome do terror.
Segundo informações do The Christian Today, a preocupação não é só a possibilidade de ataque, mas o caráter destrutivo da ideologia transmitida às crianças, o que impede o relacionamento delas com outras; “Seria muito difícil para as nossas crianças se unirem às crianças que foram doutrinadas pelo grupo extremista. Elas não se darão bem. Não vão se adaptar umas às outras. Nós realmente precisamos trabalhar com as crianças em Mosul para mudar o que o Estado Islâmico implantou”, disse Daniel.
Consideradas “filhas do califado”, as crianças doutrinadas pelo Estado Islâmico são usadas também em propagandas divulgadas pelos terroristas, como forma de fazer pensar que são apoiados por elas, quando, na realidade, são reféns deles. Desde a ocupação de Mosul pelo Estado Islâmico em 2014, mais de 100 mil cristãos fugiram de lá, enquanto outros foram oprimidos, mortos, feitos de escravos ou viveram/vivem escondidos.
Por fim, mais de 900 mil cristãos já foram mortos nos últimos 10 anos em todo mundo, vítimas da perseguição religiosa. Esse é o maior genocídio humano em tempos modernos devido à confissão de fé, mas por incrível que pareça, os povos cristãos são os menos citados nos órgãos internacionais de imprensa como a população mais carente de ajuda e proteção.

Sula Miranda: “você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”

A cantora e triz Sula Miranda deu uma entrevista ao apresentador Amaury Jr., do canal Rede TV!, em um evento no Jockey Club de São Paulo, falando entre outras coisas sobre sua fé em Jesus Cristo. Disposta a testemunhar seu compromisso como cristã, Sula Miranda não hesitou em afirmar de forma categórica o que acredita ser a vontade de Deus para as relações sexuais humanas, dizendo que um cristão não pode fazer sexo antes do casamento.
Suely Brito de Miranda, mais conhecida como Sula Miranda, ou; a irmã mais nova de Gretchen, também é apresentadora e escritora, mas que ficou conhecida a partir da década de 80 cantando músicas sertanejas. Atualmente com 53 anos, Sula Miranda se tornou uma cristã que, segundo ela, “procura seguir a Bíblia”. Mais reservada, porém, falando de forma descontraída com o apresentador Amaury Jr. ela declarou o seguinte:

“Eu sou uma pessoa cristã e procuro obedecer ao que está escrito na Bíblia. Eu professo a minha fé. Na Bíblia, está escrito que você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”, se referindo à pergunta de Amaury sobre o seu primeiro namoro após a separação do marido, em 2007; “Me casei em 2005 e separei em 2007. Desde então, estive comportada. A Bíblia diz que a gente não deve fornicar antes do casamento”, acrescentou., segundo matéria publicada no portal IG.
Para Amaury, a surpresa ficou por conta do namorado de Sula Miranda, ao se adequar às suas exigências e resistir a tentação. “Quero conhecer esse cara! Deve ter um poder de resistência maravilhoso”, disse ele.
Sula Miranda, porém, explicou que o namorado pensa da mesma forma que ela e que o namoro está baseado no respeito mútuo; “Ele tem a mesma visão que eu e respeita a minha escolha. A gente está se conhecendo um pouco mais”, disse ela, revelando outro ensino bíblico baseado na cumplicidade do casal, como está escrito: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)

Pastor Claudio Duarte explica se Jesus voltará de dia ou de noite e alerta: “Abra o olho”

“Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. O versículo de Atos 1:11 é um dos que sustentam a esperança para a volta de Jesus Cristo, arrebatando sua Igreja. E essa promessa foi tema de um vídeo do pastor Claudio Duarte.
A volta de Jesus é um evento sem dia e hora marcada, e que já foi motivo de investigação e tentativas de descoberta por parte de muitos estudiosos. Perguntas como “quando Jesus voltará?”; “Jesus virá sem aviso?”; “A segunda vinda será de dia ou de noite?”; são comuns entre neófitos.
Diante desse cenário, o pastor Claudio Duarte resolveu gravar um vídeo bem-humorado e enxuto sobre o assunto, e afirmou que é preciso estar alerta, o tempo todo, para não ser pego desprevenido.
“Me perguntaram se Jesus vai voltar de dia ou de noite. Eu respondi [que] depende de onde você vai estar. Se estiver do lado de cá, quando for de dia, vai voltar de dia; se você estiver lá na terra dos olhinhos pequenininhos, nesse dia vai estar de noite. Então se ele vai voltar de noite ou de dia, não interessa”, afirmou o pastor.
Diante desse cenário, o pastor Claudio Duarte resolveu gravar um vídeo bem-humorado e enxuto sobre o assunto, e afirmou que é preciso estar alerta, o tempo todo, para não ser pego desprevenido.
“Me perguntaram se Jesus vai voltar de dia ou de noite. Eu respondi [que] depende de onde você vai estar. Se estiver do lado de cá, quando for de dia, vai voltar de dia; se você estiver lá na terra dos olhinhos pequenininhos, nesse dia vai estar de noite. Então se ele vai voltar de noite ou de dia, não interessa”, afirmou o pastor.

25/03/2017

Regis Danese lança DVD 10 Anos em Itumbiara Goiás


 

O cantor Regis Danese vai estar no próximo dia 05 de abril em Itumbiara, onde lançará um trabalho ao vivo comemorativo de 10 anos de trajetória. O álbum, chamado 10 Anos. O evento será no templo da Igreja Evangélica Pentecostal Fraternidade de Deus que fica na Rua: 14 nº 1005 no Bairro Santos Dumont, entrada franca.

Regis Danese anuncia DVD de 10 anos pela Som Livre

O cantor Regis Danese anunciou, durante coletiva ocorrida na última semana deste mês, que lançará um trabalho ao vivo comemorativo de 10 anos de trajetória. O álbum, chamado 10 Anos, visa colecionar hits do artista que se tornou notório no cenário evangélico com a música “Faz um Milagre em Mim”, lançada em seu terceiro disco solo, Compromisso, de 2008.
Regis chegou a anunciar o futuro lançamento pela gravadora MK Music, mas acabou decidindo pela Som Livre, gravadora a qual firmou um novo contrato artístico. “Um DVD que está todo mundo aguardando e perguntando: ‘Cadê o DVD que foi gravado em Ilhéus?’. O DVD tem previsão agora para março, na segunda quinzena. O DVD ‘Regis Danese 10 anos’ está muito lindo e, agora, vai sair de verdade”, disse o artista.

24/03/2017

Descoberta arqueológica revela provas da perseguição aos cristãos pelos persas

Arqueólogos israelenses estão mais uma vez eufóricos após uma série de descobertas que revelaram vários objetos da época de Jesus Cristo e também do Império Bizantino. Os achados foram divulgados no domingo, dia 19, e já tem repercutido mundialmente como uma das mais importantes descobertas da arqueologia moderna, evidenciando inclusive a perseguição aos cristãos pelos persas no século VII dC.
Chamou atenção dos arqueólogos uma bolsa, aparentemente escondida entre os escombros de um edifício de dois andares, que teria servido de abrigo aos peregrinos cristãos que estavam a caminho de Jerusalém. A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), órgão responsável pelas investigações, não teve dificuldade em datar as relíquias porque as moedas possuem a impressão visível dos imperadores Justiniano (483-565 AD), Maurício I (539-602 CE) e Flávio Focas Augusto (547-610 CE).

Thalles Roberto pede perdão ao vivo 2 anos após polêmica

Thalles Roberto finalmente decidiu se retratar publicamente sobre a polêmica que acabou sendo responsável pela pausa em seu ministério no Brasil e o forçou a sair do país.
Ao lado da esposa Daniela Campos, no que aparenta ser um quarto de hotel, Thalles Roberto fez uma transmissão ao vivo no Facebook, e anunciou que iria fazer uma declaração importante.
Depois de cantar algumas de suas músicas, o cantor falou que decidiu que estava na hora de pedir perdão pelo que fez, se referindo as polêmicas de 2015, quando afirmou ser melhor que todos os cantores gospel, e disse ser acima da média.
À época, o pastor Wesley Ros foi um dos que se posicionaram publicamente contra as declarações de Thalles, o vídeo de Wesley chegou a ser considerada a melhor resposta a Thalles Roberto na época.
Thalles contou que pediu perdão pessoalmente a alguns cantores gospel pessoalmente, e citou André ValadãoBruna Karla e Anderson Freire, e disse reconhecer que foi imaturo por ter falado o que classificou como "bobagens".

Thalles Roberto também deixou claro que está voltando ao Brasil e que pretende retomar sua carreira na música gospel e explicou que o seu pedido de perdão não é uma desculpa para poder voltar.
Ele disse que está fazendo muitas músicas novas sobre esse momento de dificuldade que passou, mas que não quer voltar apenas para fazer show e sim, retomar seu ministério.

Nossa produção entrou em contato com o pastor Wesley Ros, e pedimos que ele comentasse sobre a atitude de Thalles Roberto.
Mesmo em Israel, Wesley dedicou alguns minutos do seu tempo para gravar um vídeo comentando sobre o caso, desde já agradecemos a atenção.
Assista Thalles pedindo perdão e em seguida, assista ao depoimento de Wesley Ros sobre o caso.,