setembro 2017 ~ Rádio Cidade GOSPEL

06/09/2017

Mais de 200 ONGs cristãs são fechadas em Bangladesh, com nova lei que restringe doações




Segundo informações fornecidas por grupos cristãos locais, que trabalham em Bangladesh, o governo encerrou cerca de 200 ONGs cristãs que operam no país. A ação foi tomada graças a uma nova lei aprovada no ano passado. A Persecution.org detalhou o caso.
A Lei do Regulamento das Doações Estrangeiras, aprovada em outubro de 2016, deveria ser um processo de controle sobre os grupos terroristas que recebem fundos fora de Bangladesh. O texto foi aprovado na sequência do ataque ao Holey Artisan Bakery, no ano passado em Dhaka.
Apesar disso, os grupos cristãos mostraram indignação por serem alvos diretos da nova regra que restringe o financiamento de atividades religiosas. O processo criou um problema para muitas ONGs lideradas por igrejas que tiveram de encerrar suas atividades devido à incapacidade de obter financiamento.
Uma outra forma
Mas há uma maneira de contorná-lo, explica Bruce Allen, da Forgotten Missionaries International. "Se você tem uma organização, mesmo que você seja parte de uma agência de missão cristã ou ONG, e que fornece serviços não religiosos, como um hospital ou trabalho de ajuda humanitária e seus serviços estão disponíveis para qualquer um em Bangladesh, então você pode continuar a operar", ressalta Allen, de acordo com a revista Mission Network News.
Ele continua e explica que na verdade, o que o governo pretendia era atingir as ONGs que desempenhavam trabalhos religiosos. "Então, o que eles realmente estavam querendo era apenas bloquear as atividades religiosas e coisas que eram direcionadas especificamente para a comunidade cristã", pontuou.
O caso da Compassion
O mesmo caso aconteceu com a Compassion, na Índia. Foram mais de 500 projetos cancelados e cerca de 145 mil crianças sem apoio. Depois de quase 50 anos no país, a organização cristã foi forçada a sair da região. "Eu não quero exagerar, mas será realmente devastador para muitas dessas famílias", foi o que disse Justin Dowds, executivo-chefe da Compassion Britânica.
O governo indiano continua reprimindo as instituições de caridade estrangeiras as quais eles classificam como “ameaçadoras”. A Compassion é apenas uma das 11 mil ONGs que perderam o acesso a fundos estrangeiros desde que Modi chegou ao poder em 2014.

Crianças cristãs refugiadas só recebem comida se recitarem orações islâmicas, no Sudão




Crianças cristãs que estão em campos de refugiados no Sudão não estão recebendo comida, a menos que recitem orações islâmicas. As informações são dos relatórios recebidos por fontes próximas da instituição de caridade Aid to the Church in Need (ACN).
Um dos contatos locais da ACN, que pediu para permanecer anônimo por razões de segurança, descreveu como os refugiados cristãos do sul do Sudão estão em uma situação terrível. "Ouvimos histórias em que as crianças estão condicionadas a dizer orações islâmicas antes de receber qualquer alimento. Isto não está certo. Essas crianças são cristãs. Eles devem ser respeitados por isso", disse a fonte.
Estima-se que 700 mil cristãos do sul do Sudão são refugiados. A fonte acrescentou: "A maioria é deixada nos campos, alguns em situação muito precária. Eles estão confinados nesses lugares. Não tem permissão para ir ao norte das cidades”. Há relatos de que as famílias de refugiados sobreviverem com muitas dificuldades com alimentos fornecidos pelo governo.
Assistência aos campos
A instituição de caridade explicou que um pacote mensal de alimentos para uma família dura pouco mais de duas semanas, levando os pais a buscar provisões no mercado local. A ACN foi informada de que os itens fornecidos pela ONU são vendidos no mercado, muitos ainda marcados com logotipos da UNICEF.
A fonte da ACN continuou dizendo que o governo de Cartum impediu as instituições de caridade de prestar assistência aos campos, impedindo-os de supervisionar a ajuda de emergência. A fonte disse: "Ouvimos que o governo não permite que outras agências ofereçam apoio, incluindo as iniciativas de igrejas”.
Ele continua: "O governo sabe muito bem que a Igreja apoia os necessitados em todo o mundo”. A fonte disse que se identifica com as famílias sofredoras, especialmente porque ele foi refugiado quando criança. Referindo-se às visitas às famílias deslocadas no Sudão do Sul, ele disse: "Eu lhes disse que já fui um refugiado e que esse não era o fim da estrada. Agora posso contribuir com algo positivo para a sociedade".
O exemplo de Cristo
Ele comparou os refugiados com Jesus Cristo que fugiu com seus pais para o Egito quando criança, acrescentando: "Pedimos à humanidade que tenha um coração voltado para os refugiados. Eles devem ter um verdadeiro respeito, dignidade e seus direitos devem ser respeitados. Nunca maltrate um refugiado porque você nunca sabe o que o amanhã pode trazer".
Em maio, uma fonte que também pediu anonimato por razões de segurança, disse à ACN: "As igrejas no Sudão estão sendo destruídas, mas eles afirmam que é apenas um planejamento urbano. A Igreja não tem permissão para comprar imóveis”. Na mesma época, uma fonte da Igreja do Sudão disse à ACN: "As igrejas estão sendo derrubadas todo mês".

Diretores da Rádio Cidade Gospel de Itumbiara agradecem parceiros pelo apoio

A  equipe organizadora do Show de lançamento oficial da "RÁDIO CIDADE GOSPEL" de Itumbiara vem a público   agradecer a todos  os parceiros e  colaboradores  que  confiaram em nosso trabalho. Continuamos fazendo o melhor para realizarmos com seriedade e transparência este grande evento que será com certeza um grande sucesso. 
 A RÁDIO CIDADE GOSPEL a cada dia que passa  vem inovando para melhor  atender seus ouvintes, parceiros e clientes. E para brindar essa nova faze em breve estará inaugurando o seu novo e moderno estúdio de transmissão com novos programas AO VIVO, transmissões de eventos evangélicos em geral e eventos esportivos.









05/09/2017

Vem aí o 5º Encontro de Mulheres na AD MIRESC em Itumbiara


Neste mês de setembro, nos dias 16 e 17, acontece em Itumbiara o 5º Encontro de Mulheres "AD Miresc. O evento contará com a presença de preletoras de Itumbiara e Morrinhos alem da Banda "Restaura Life" e vários cantores e cantoras locais.
Com o tema "O Rei Está Voltando" as irmãs estão preparando duas noites de muito louvor e adoração. No sábado dia 16 de setembro, a pregadora Nayá Flávia de Morrinhos estará abrindo o encontro com uma palavra edificante aos espectadores presentes, e no domingo é a vez da cantora evangélica Mara Rubia entoar louvores e ministrar a palavra no fechamento da festa.