maio 2017 ~ Rádio Cidade GOSPEL

30/05/2017

Honre a sua família

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis a ira de vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor”. (Efésios 6.1-4)

Como Criador, Deus tem planos extraordinários, surpreendentes, inimagináveis para as nossas famílias!
No plano de Deus para a família, cada indivíduo tem um papel a desempenhar e esse papel deve ser feito da melhor maneira possível, independente da falibilidade do outro.
Uma das chaves para relacionamentos bem-sucedidos no seio familiar é considerar que os outros são mais importantes do que nós mesmos.
Confiar em Deus e seguir seus planos é o único caminho de sucesso verdadeiro para as nossas famílias.
Quando esses princípios são negligenciados, famílias fracassam.
Quando os princípios são respeitados a família cresce e prospera.
Deus nos deixou exemplos de várias famílias na Bíblia Sagrada – Adão e Eva, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi. Suas vidas foram descortinadas para que pudéssemos ver como elas foram abençoadas quando obedeciam a Deus e como tiveram dificuldades quando desobedeciam ao Senhor.
Às vezes, pelo fato de não honrarem uns aos outros, havia amargura, ciúmes e até assassinato. O primeiro assassinato registrado na Bíblia foi entre irmãos, Caim matou Abel. José foi vendido como escravo por inveja. Os filhos do sacerdote Eli, Hofni e Finéias desonraram a seu pai e ao povo de Israel. E muitos outros casos estão relatados entre as famílias bíblicas.
A maioria dos problemas de ordem familiar tem como origem o descumprimento das diretrizes bíblicas para o bem-estar da família!
Um princípio crítico para o crescimento espiritual de uma família frequentemente negligenciado é o da “honra”.
Vejamos alguns textos bíblicos acerca de princípios de honra na família:
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. (Efésios 5.22)
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo(Efésios 5.28)
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20.12)

A definição de honra

No Novo Testamento, honra significa “um apreço”.
Honra é o sentimento do dever; Dignidade; Boa fama; Demonstração de respeito; Honrar é colocar o outro como primeiro.
O verbo honrar significa distinguir, fazer diferença.
Quando “honramos” um familiar demonstramos que essa pessoa é extremamente valiosa aos nossos olhos.
O oposto também é verdadeiro. Podemos demonstrar que um familiar tem pouco valor pela forma em que o tratamos.
Famílias onde não há honra, casamentos são arruinados; filhos se rebelam; parentes se agridem física e verbalmente; festas são constrangedoras, pois um parente não fala com o outro.
Família onde não há honra, não há gratidão, não há respeito, não há admiração. Família onde não há honra tem como marca o azedume da vida, o mal humor, a falta de paciência, e chegar em casa após o trabalho é um fardo difícil de carregar.
Enfim, uma família desonrada colhe frutos amargos e os danos são incalculáveis.
A pergunta ideal diante deste quadro seria: como podemos restaurar a honra de nossas famílias?

Decida honrar a sua família.

A palavra decidir aponta para decisão. Deus disse, “tratai todos com honra” (1 Pedro 2.17), “preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12.10), “considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2.3).
Temos que tomar a decisão de honrar as pessoas que Deus colocou sob para fazerem parte da nossa vida.
Filhos, valorizem os seus pais.
Pais, valorizem os seus filhos.
Esposas, valorizem seus maridos.
Maridos, valorizem suas esposas.
Irmãos valorizem seus irmãos.
Sogras, valorizem seus genros e noras.
Noras e genros, valorizem suas sogras.
Deus espera que honremos nossos familiares.
Um exemplo clássico da inversão dos valores familiares se dá em velórios, onde você muitas vezes os filhos ou algum ente querido chorando copiosamente pela perda da pessoa, contudo, quando a pessoa estava viva, não havia respeito, honra, amor, enfim, não havia demonstração de carinho. Aí quando a pessoa vem a falecer, envia-se uma coroa de flores e alguns fazem questão de pegar a alça do caixão.
Decida honrar a sua família em vida. Não espere um familiar seu morrer para dar valor. Ame hoje. Presenteie hoje. Seja feliz hoje.

Decida respeitar a sua família

O apóstolo Paulo disse para os maridos serem o cabeça, amarem suas esposas, sacrificarem-se por elas, alimentarem e cuidarem delas (Efésios 5.22-31).
Às esposas foi dito para serem submissas, temerem e respeitarem seus maridos (Efésios 5.22-33).
É dito aos filhos que devem obedecer seus pais (Efésios 6.1).
A Bíblia Sagrada aponta o tempo todo para atitudes práticas de amor e respeito.
Não adianta falar que amamos a nossa esposa ou filhos, ou qualquer outro familiar, se as nossas atitudes demonstram o contrário. O nosso falar deve estar em concordância com as nossas ações.
A atitude de honra cria um ambiente saudável e aconchegante para que a nossa a família cresça diante de Deus e dos homens.

Decida cuidar da sua família à luz da Palavra de Deus

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (1 Timóteo 5.8)
Há muita gente negligenciando a sua família, desonrando os seus familiares. Muitas vezes usando como argumento as próprias atividades da igreja para deixar de honrar os pais ou algum outro ente querido.
Mas a Bíblia diz que quem age assim negou a fé e é pior que o infiel.
Vemos pessoas querendo ganhar a sua família para Jesus por meio de palavras e discussões.
Esquecemo-nos que a maior estratégia de evangelismo não são palavras, mas atitudes. O dia que a sua família enxergar Cristo em você, aí então eles começarão a se converter ao Senhor. Aí você vai declarar como Josué, eu e minha casa servimos ao Senhor!

Decida amar a sua família

O apóstolo João disse, “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1 João 4.10-11).
Ame a sua família ainda que ela não mereça o seu amor.
A sua família pode ser complicada, cheia de problemas, mas é a família que Deus te deu.
Seja grato a Deus pela sua família. Ame-os assim como Deus nos ama. Perdoe os seus pecados. A partir de então, a felicidade inundará o seu lar, tornando-o um pedacinho do céu!
Pastor, Escritor, Conferencista, Bacharel em Teologia, Bacharel em Comunicação Social, Professor de Seminário Teológico e Capelão Internacional. Casado e pai de três filhos.

Vem aí mais uma super "Promoção da sua Rádio Cidade Gospel" do dia dos namorados... Aguardem!


Aguardem, vem ai uma super promoção do DIA DO NAMORADOS da sua rádio CIDADE GOSPEL! Fiquem atentos nas publicações da promoção que virão por aí... 


18/05/2017

Anunciar na Rádio Cidade ajuda a manter o nosso projeto de evangelização





Estamos próximos de fechar o mês de maio e a nossa luta para conseguirmos novos parceiros continua. Por isso, estamos aqui convidando os comerciantes e empresários a participar conosco desta jornada de evangelização. A rádio cidade esta no AR na INTERNET 24 HORAS por dia, levando louvores, pregações e transmitindo eventos AO VIVO pertinentes as igrejas evangélicas de Itumbiara, sul de Goiás e do Triangulo Mineiro.
Os primeiros meses de transmissão mostra um acentuado aumento na audiência que pulo de 3870 acessos para 25000 nas ultimas 48 horas. Isso só foi possível apos o lançamento do aplicativo para Android e iOS já disponíveis para serem baixados no Google Play. Para a aquisição de importante tecnologia nossos custos operacional mensal aumentaram nos obrigando a buscar de imediato parceiros para mantermos o projeto no ar. Sendo assim gostaríamos de contar com sua valiosa colaboração financeira onde em troca nos comprometemos divulgar a marca de sua empresa em nossa programação. Ou seja,  você ajuda a  levar a palavra até os confins da terra e em contra partida divulga sua empresa, sua marca e seus produtos em nossa rádio.. ... RÁDIO CIDADE GOSPEL, Anunciando a Boa Nova aos pequenos corações ... O Senhor conta conosco na missão de fazer o bem.

OS INTERESSADOS À AJUDAR PODEM ENTRAR EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP (64)99664-8358 OU PELO NOSSO E-MAIL: radiocidadeiub@gmail.com 




11/05/2017

Rádio Cidade Gospel de Itumbiara cada vez mais perto de você!

                        A Rádio cidade é lider em audiência no seguimento gospel e em todas as classes sociais. No ar uma seleção de grandes louvores, pregações e mensagens que fazem da nossa programação a maior preferencia ao ser conectada em qualquer parte do planeta. Em casa, na rua, no trabalho ou no ônibus, pelo computador ou pelo celular A RÁDIO CIDADE ESTA SEMPRE PRESENTE LEVANDO ATÉ VOCÊ O MELHOR PELA INTERNET. Nossos ouvintes e nossos parceiros comerciais são também motivo de muito orgulho para a formação da monstruosa audiência da sua RADIO CIDADE




08/05/2017

Promoção Dia das Mães Rádio Cidade Gospel de Itumbiara


DEIXE AQUI O NOME DE SUA MÃE, DEPOIS COMPARTILHE ESTE POST E CONCORRA: UM CELULAR Smartphone Samsung Galaxy J5 Duos 16GB Preto - Dual Chip 4G Câm. 13MP + Selfie 5MP com Flash 
e-mail: radiocidadeiub@gmail.com
link:http://webradiocidadeiub.blogspot.com.br/

03/05/2017

Volta de Jesus – 9 sinais inconfundíveis



O século 20, talvez mais do que todos os outros, experimentou profundas mudanças em todas as áreas. Muitos desses acontecimentos são de enorme significado para a Igreja. Olhar a história recente é ver o desenrolar do plano divino através dos séculos, é atentar para os sinais dos tempos e a eminente Volta de Jesus, é colocar-se em guarda para aquilo que virá.
Precisamos lembrar três coisas ditas no Novo Testamento quando o assunto é a volta de Jesus.
Primeiramente, a Bíblia diz: “daquele dia e hora ninguém sabe” (Mt 24.36). Ninguém. Qualquer tentativa de prever não passará de soberba e heresia, loucura e engano. Todos os que tentaram predizer a data da vinda do Senhor ou do fim do mundo caíram em vergonha e descrédito porque a afirmação de Jesus é inconfundível.
Em segundo lugar, a Bíblia diz: “Não estais em trevas para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda” (1Ts 5.4). Apesar de não saber dia e hora, isso não significa que estamos distraídos e que a volta de Jesus, bem como seus resultados seja uma surpresa para nós. Se somos cristãos atentos, então estamos preparados para esse momento.
E, por fim, ainda um terceiro versículo: “Compreendeis a face dos céus e não sabeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16.3). Há sinais indicando que a volta de Jesus e a consumação de todas as coisas está próxima. Estão acontecendo coisas importantes que não podem ser ignoradas. Considerá-las fatos corriqueiros da vida pode ser considerado uma enorme falta de discernimento.
A seguir, estão enumerados nove sinais da volta de Jesus. Você provavelmente já ouviu falar de todos eles. Todavia, unidos da forma que estão permitem um panorama abrangente dos sinais dos tempos, uma nuvem ampla no horizonte alertando para aquilo que virá.

Os sinais da Volta de Jesus

1. Guerras e Revoluções

“Então lhes disse: Então levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino” (Lc 21.10)
O século 20, apesar da euforia de que tudo progredia a passos largos em direção a uma utopia mundial, foi marcado por duas sangrentas guerras mundiais, seguida por inúmeros conflitos da guerra fria. Apenas 21 anos após ter terminado a 1ª Guerra, quando o mundo achava que estava em paz, estourou a Segunda, que deixou um saldo de 77 milhões de mortos (destes, pelo menos 7 milhões de judeus). A bomba atômica, atirada sobre Hiroshima e Nagazaki em 6 de agosto de 1945, trouxe ao mundo o conhecimento de um poder de destruição nunca antes sonhado – a energia atômica.
“Assim, por exemplo, já em 1993, estimava-se que havia cerca de 48 guerras étnicas em andamento pelo mundo afora e que havia 164 reivindicações e conflitos étnico-territoriais a respeito de fronteiras na ex-União Soviética, dos quais 30 envolviam alguma forma de conflito armado.”1

2. Catástrofes naturais

“E haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, e coisas espantosas” (Lc 21.11)
O Tsunami no sudoeste asiático, os tufões e terremotos dos últimos vinte anos têm de fato produzido preocupações para as autoridades mundiais. Pesquisas científicas fazem predições mais apocalípticas do que o próprio Apocalipse. Não há perspectivas positivas nesse sentido.
A OMS considera a malária a pior doença tropical e parasitária da atualidade, perdendo em gravidade apenas para a AIDS, e ceifando três milhões de pessoas por ano, desde 1980. A AIDS, por sua vez, foi identificada em 1981, nos Estados Unidos, e desde então foi considerada uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde, com 22 milhões de mortos até o momento.

3. Aumento do pecado

“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24.12)
Para muitos talvez pareça redundante falar do aumento do pecado em nossos dias, como um dos sinais apontados por Jesus em seu sermão profético. Que há excesso de pornografia, fornicação, adultério, desonestidade, violência, isto é evidente para qualquer pessoa. A revolução sexual e as drogas ganharam tal espaço na sociedade que parece querer submergir a tudo.
Entretanto, a pecaminosidade já passou da dimensão quantitativa. A questão do pecado humano é de outra natureza. Primeiramente, porque o conceito de pecado tem sido banido da mente do homem moderno. Ele não reconhece mais a palavra. O mero pronunciamento dela tornou-se algo retrógrado.
Se pensávamos que a hipocrisia era a maior manifestação da pecaminosidade, nos enganamos completamente. Se achávamos que alguém praticar escondido aquilo que condenava publicamente era o que de mais terrível poderia haver, também nos enganamos. Vivemos hoje algo muito pior. Mais grave que a hipocrisia é a apologia do mal.
Mulheres de renome agora se gabam de suas fotos pornográficas e homossexuais se sentem ofendidos com qualquer um que lhes chame de pecador. Pouco a pouco o homossexual transforma-se em cidadão de primeira classe e quem dele discorda é rotulado como doente homofóbico. Em alguns países a lei protege quem mata a criança no ventre e usuários de drogas, antes escondidos em seus becos, marcham pelas ruas reivindicando seus direitos. A sensualidade, outrora descrita como obra da carne, agora se tornou a maior virtude de uma mulher. O pudor virou motivo de escárnio. A luz virou trevas e as trevas, luz; o amargo, doce; e o doce, amargo. O bem é mal e o mal é bem. O pecador não mais se envergonha de seu pecado, gaba-se dele.
O problema do pecado não é que ele se multiplicou tanto. É que ele se tornou virtude e quem dele não abusa é contado como louco ou insano. Como aconteceu com os amorreus um dia, a medida do pecado humano já está quase cheia (Gn 15.16).

4. A multiplicação do conhecimento

“Muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” (Dn 12.4)
Nosso século conheceu a técnica como jamais na História. Os meios de comunicação transformaram o mundo naquilo que Macluhan, teórica da comunicação, chamou de “Aldeia Global”. O mundo tornou-se menor. O homem foi capaz até mesmo de, em 20 de julho de 1969, pôr os seus pés na Lua. O telefone, o rádio, o telex, o fax, a televisão, o computador, a internet – tudo isto tem sido criado em um único século e feito uma enorme revolução no mundo. Na verdade, a cada minuto uma nova tecnologia é desenvolvida no mundo, cujo impacto sentiremos em breve.

5. A propagação da Nova Era

“…porque estão cheios de adivinhadores do Oriente…” (Is 2.6)
O Movimento Nova Era, que exportou inúmeros conceitos das religiões e filosofias orientais, tem sido um fenômeno religioso em contínuo crescimento. Sua influência tem sido sentida em diversos setores da vida moderna, na educação, na medicina, na vida empresarial e em outras áreas. Muitos que não foram alcançados pela mensagem do evangelho têm se apegado a este tipo de espiritualidade satânica, que nada mais é do que a preparação para o futuro governo anticristão.

6. O avivamento pentecostal

“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre toda carne…” (Jl 2.28).
No início do século teve origem um movimento que trouxe nova vida à Igreja e que estava destinado a influenciar todo o mundo – o Movimento Pentecostal. Começou nos EUA e espalhou-se no mundo inteiro. A Igreja de Cristo passou a viver em uma nova dimensão de poder, vivenciando experiências sobrenaturais, como o falar em línguas, as curas e a expulsão de demônios. Não se pode negar que em sentido de autoridade espiritual e milagres a Igreja de Cristo tem vivido um tempo como nunca antes.

7. O renascimento de Israel

“Nasceria um povo num só dia, uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu luz aos seus filhos” (Is 66.8).
O século 20 também presenciou um dos mais reais cumprimentos das profecias milenares – o renascimento da nação de Israel. No dia 27 de novembro de 1947, a ONU votava a favor da criação do Estado judeu. E em 14 de maio de 1948, contra todas as probabilidades, os judeus voltaram a ser uma nação efetiva outra vez. Este povo, que estivera por quase 2000 anos espalhado no mundo inteiro, ganhou existência como nação independente. Este foi um sinal inequívoco da mão de Deus sobre a História.

8. A pregação do Evangelho pelo mundo inteiro

“E quando este evangelho tiver sido pregado no mundo inteiro, então virá o fim” (Mt 24.14)
Esqueçam as estatísticas que afirmam que a religião muçulmana foi a que mais cresceu. Na verdade, a taxa do crescimento populacional entre os povos muçulmanos é que é alta. Nenhum povo da terra cresceu em número como os evangélicos. No mundo inteiro há testemunhos dos crescimentos vertiginosos das igrejas evangélicas. Na Coréia do Sul, por exemplo, a população evangélica já é quase metade da população nacional. A maior igreja do mundo se encontra lá, com mais de 700 mil membros. Sem falar na África, na América Central, e no Brasil, em que chegam muitas vezes a 1∕4 da população.

9. A iminência do Governo Mundial

“…o quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços” (Dn 7.23).
Não é de hoje que se fala em um governo mundial. Desde que as primeiras utopias surgiram com elas também vieram a ideia de um mundo unificado sob um governo único. A diferença é que ele já existe, pelo menos em potencial. A influência da ONU, ainda que limitada, tem se mostrado eficaz, ao menos na divulgação do conceito. Trabalhando a questão ambiental, criando um imposto mundial e por meio de sanções e vetos, a ONU tem conseguido impor sua vontade para uma boa parcela de países. Além disso, ela é fortemente influencia pelo Movimento Nova Era, que tem organizações instaladas próximo ou dentro da própria ONU.
Uma declaração de Alice Bailey, uma das principais profetizas da Nova Era, cuja organização Boa Vontade Mundial faz parte do Conselho Consultivo da ONU, chama-nos atenção: “Dentro da ONU está o germe e a semente de um grande grupo internacional de meditação e reflexão – um grupo de pensadores bem informados, em cujas mãos está o destino da Humanidade. Eles estão sob o controle de muitos discípulos do ‘quarto raio’ (…) e seu foco é o plano de intuição búdica – o plano que comanda toda atividade hierárquica”.
Não é difícil perceber a preparação do reino do anticristo dentro dessa caminhada.
Em face dessas nove perspectivas é fácil perceber o quão perto estamos da volta do Senhor. Sendo assim, nosso Maranata! precisa ficar cada vez mais alto e intenso. Nosso anseio e nossa preocupação pela volta de Jesus deve se manifestar cada vez mais em nosso viver diário. Clamemos, amigos do BlogSF: Ora vem Senhor Jesus! (Ap 22.20).

Não desista do seu casamento!


O amor e o respeito exigidos na Bíblia entre o marido e a esposa não se baseiam em “se você quiser” ou “se seu cônjuge merecer”. Baseiam-se em obedecer a Deus, porque Ele derramou amor em nosso coração. Deus nos ama, mesmo quando erramos ou decepcionamos. Ele nos ama, mesmo quando nos esquecemos de retribuir Seu amor e deixamos de passar algum tempo em Sua presença. Ele diz que devemos amar os outros, mesmo quando os outros não nos amam. “Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão?” (Mateus 5:46). Devemos amar sempre por causa do amor incondicional de Deus derramado em nosso coração.
Se tudo parece perdido aos olhos humanos, experimente orar. Deus é especialista no impossível.
Ore: Senhor, entrego meu casamento a Ti. Que ele seja tudo aquilo que desejas. Mesmo em tempos de sofrimento ou dissensões, creio que És poderoso para guardar o que te confiei. Oro para que ajudes meu marido (esposa) e eu a nunca perdermos a esperança, principalmente em nosso casamento.
Ajuda-nos a crescer na fé – fé em Ti e um no outro. Ajuda-nos a depositar nossa esperança em Ti, porque És o nosso auxílio e proteção. “Esteja sobre nós o Teu amor, SENHOR, como está em Ti a nossa esperança” (Salmo 33:22). Capacita-nos a herdar tudo o que tens para nós, porque temos esperança no coração.
Senhor, oro para que sempre tenhamos paciência para esperar que administres nossa vida e nosso casamento. Eu te agradeço porque foste crucificado e ressuscitaste dentre os mortos, e temos esperança que ressuscitarás qualquer coisa em nossa vida, mesmo que esteja morta e sem nenhuma esperança.
Ajuda-nos a não desistir um do outro, mas, ao contrário, que a perseverança tenha ação completa em nós, e só assim seremos maduros e íntegros, sem nos faltar coisa alguma. Ajuda-nos a livrar-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, para que “corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz” (Hebreus 12:1-2). Ajuda-nos a manter os olhos fixos em Ti. Oro em nome de Jesus, amém!
****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Texto adaptado de Stormie Omartian
-> Música: Iveline, “O amor rompe as barreiras”
-> Narração: Amilton Menezes